sexta-feira, 22 de março de 2019

Ao que venho

Este blogue surge na sequência do encerramento da plataforma Google+ (anunciado em 2018 e concretizado em 2019), onde mantive uma página com posts sobre temas diversos da actualidade (desde Maio de 2017). Começarei por transferir os posts do G+ para este novo blogue (identificados com a etiqueta 'Arquivo G+') e passarei a publicar aqui novos posts com alguma regularidade.

O volume de informação que nos chega diariamente através dos diversos meios de comunicação, redes sociais, internet, etc. é tão avassalador que se torna cada vez mais difícil destrinçar o essencial do acessório, a realidade da ficção, a música do ruído, a notícia fidedigna das 'fake news' ou dos 'soundbites'. E como bem sabemos, 'nem tudo o que vem à rede é peixe'!

 Assumo pois o meu papel de respigador de alguma da informação com que me vou cruzando, partilhando a minha própria leitura desses conteúdos. Proponho-me assim ajudar a transformar a informação em conhecimento, para que cada-um-uma possa por sua vez converter esse mesmo conhecimento em sabedoria de vida e em acção.
Continuarei a publicar textos mais extensos no meu outro blogue: 'Transição ou Disrupção'.
Prossigamos pois o caminho.


Nota: a imagem de fundo deste blogue é uma releitura e apropriação pelo famoso 'artista de rua' britânico Banksy do quadro 'Les glaneuses' ('As respigadoras') de Jean-François Millet: https://www.wikiart.org/en/banksy/agency-job

3 comentários:

  1. que venha a primavera e os seus começos continuantes!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por me levares contigo no teu caminho! E agradeço o teu trabalho de respirador de informação: muito útil!

    ResponderEliminar
  3. celebro este projeto e a pessoa que o constrói- util, transformador, facilitador de novos e melhores futuros. Segurei com alegria e aprenderei, seguramente, muito.

    ResponderEliminar